quinta-feira, 18 de abril de 2019

"Se diesel subir, ministro, vamos parar!"

Caminhoneiro manda o Guedes enfiar o pacote...
publicado 17/04/2019
Com4.jpeg

Da Fel-lha:

'Se subir o diesel, ministro, nós vamos parar', diz caminhoneiro a Onyx


O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, trocou mensagens pelo WhatsApp com o caminhoneiro Wanderlei Alves, o Dedéco, ao longo desta terça-feira (16), dia no qual foram anunciadas medidas que beneficiam a categoria.

Alves, que é de Curitiba, participou da paralisação de maio de 2018 e afirma fazer parte de um grupo formado por várias lideranças de caminhoneiros. (...) Desde o fim de março, a gestão Bolsonaro tem feito promessas para agradar a categoria e evitar uma nova paralisação.

“Nós, governo, tomamos atitudes em cima da pauta que dezenas de líderes de caminhoneiros de todo o Brasil nos apresentaram. Inclusive tu, Dedéco”, afirma Onyx, em áudio obtido pela Folha. (...)

Na troca de áudios pelo WhatsApp, Alves respondeu que não enviou nenhuma pauta ao governo, que não fosse o cumprimento da tabela e a redução do óleo diesel. (...) O caminhoneiro também fala sobre a possibilidade de uma nova greve. “Se subir o óleo diesel, ministro, nós vamos parar e ponto final.”

(...) Após troca de áudios, o caminhoneiro diz que o ministro o bloqueou no WhatsApp.
Também na Fel-lha:

Caminhoneiros dizem que crédito 'é esmola' e não descartam nova paralisação


(...) A Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) afirmou que não irá se pronunciar sobre as medidas anunciadas pelo governo.

Em nota, a CNTA afirma reconhecer "o esforço do governo e se mantém positiva com a postura aberta ao diálogo desta gestão".

A entidade também cobra a fixação de um preço mínimo para os fretes e fiscalização. (...)
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário