domingo, 14 de abril de 2019

General diz que liberdade de Lula leva à confrontação

Ôba! Tomara!
publicado 13/04/2019
Ex3.jpg

Do Estadão:

Supremo pode ser ‘indutor’ de violência, diz general da reserva


O general de exército da reserva Luiz Gonzaga Schroeder Lessa afirmou ao Estado que, se o Supremo Tribunal Federal (STF) deixar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solto, estará agindo como “indutor” da violência entre os brasileiros, “propagando a luta fratricida, em vez de amenizá-la”.

(...) “Se acontecer tanta rasteira e mudança da lei, aí eu não tenho dúvida de que só resta o recurso à reação armada. Aí é dever da Força Armada restaurar a ordem. Mas não creio que chegaremos lá.” (...)

Lessa já havia se manifestado (...) à Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, quando também foi enfático. Disse que a confrontação não será pacifica. "Vai ter derramamento de sangue, infelizmente é isso que a gente receia." (...)

O Exército informou que as declarações de Lessa representam a “opinião pessoal” dele. “O Exército brasileiro pauta sua atuação dentro dos parâmetros legais balizados pela Constituição Federal e outras normas que regem o assunto.” O STF disse que não se manifestaria sobre o caso.
Em tempo, de amigo navegante do Conversa Afiada: ótimo, tomara que haja logo essa confrontação de verdade e ganhe quem tiver mais condições. Assim acaba essa maldita indeterminação.
Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário