sábado, 7 de junho de 2014

Agricultor do sertão de Alagoas colhe melancias com casca verde e amarela

07/06/2014 15h55
Erik Maia com Gilson Monteiro
Técnico agrícola afirma que mudança na aparência pode ser resultado de uma alteração genética (Crédito: Cortesia Michela Araújo Monteiro)
Técnico agrícola afirma que mudança na aparência pode ser resultado de uma alteração genética (Crédito: Cortesia Michela Araújo Monteiro)
Surpreso. Foi assim que ficou o agricultou de Pariconha, no Sertão de Alagoas, quando repetiu um gesto que faz habitualmente, colher melancias. Para Adalto da Silva, o agricultor, a surpresa foi ver que as melancias tinham a casca verde e amarela. Em véspera de Copa do Mundo não faltou foram curiosos exaltando o "patriotismo" inusitado da plantação.
O técnico agrícola Igor Monteiro, explicou que seu Adalto não precisa ficar preocupado com as mudanças nas características da fruta e que essas alterações são causadas por alguns genes responsáveis pela cor e forma, tamanho e sabor da fruta, mas lembrou que outras coisas podem alterar essas características.
“São cerca de treze gentes que afetem diretamente a cor da polpa e da casca. Vários fatores afetam as características da melancia, incluindo a falta ou existência de antioxidantes somados a fatores genéticos”, esclareceu.
A melancia pertence à família da Cucurbitaceae, e foi identificado como sendo da espécie Citrullus Uulgaris. Já seu Adalto, pode ficar tranquilo e assistir aos jogos do Brasil na Copa do Mundo comendo essa delícia verde e amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário