UMA CHUVA FINA MOLHA DE LEVE O CAMINHO, PASSAMOS PELA PORTEIRA E ENCONTRAMOS JOCA DE KALUCA, ESTAMOS EM BAIXIO DO ROÇADO, SANTA CRUZ-RN, PARA CONVERSAR COM ZÉ OMAR, BENEFICIÁRIO DE UMA CISTERNA ENXURRADA, JOCA, VICE-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO ACOMPANHA A GENTE NESTA CAMINHADA.
CHEGAMOS A CASA DE ZÉ OMAR A CHUVA PERSISTE, O COMENTÁRIO É UMA SENSAÇÃO DE INICIO DE INVERNO, ENTRAMOS NO ALPENDRE DA CASA E FICAMOS ESPERANDO O BAIXAR DA CHUVA PARA VISITAR A TECNOLOGIA, A CONVERSA VAI PELAS SEMENTES NA DIVERSIDADE E BUSCA POR UMA OU OUTRA SEMENTE QUE ESTÁ DIFÍCIL CONSEGUIR. ANTES UM CAFÉ QUENTE REGADO COM UM BOM QUEIJO DE COALHO FEITO PELA FAMÍLIA.
A CHUVA DIMINUI E SAÍMOS PARA A CISTERNA ENXURRADA, AO CAMINHO A CARREIRA DE ALGUNS PREÁS QUE SE ESCONDEM NAS VEREDAS DO MATO. MESMO COM TODA A ESCASSEZ DE CHUVA, O PLANTIO ESTÁ POR TODO LADO COM UMA DIVERSIDADE, E O QUE É IMPORTANTE, A DIVERSIDADE E O ESPÍRITO DE EXPERIMENTAÇÃO QUE TEM O ZÉ OMAR, QUE VAI MOSTRANDO OS PLANTIOS DAS SEMENTES QUE FOI CONSEGUIDO NAS SUAS ANDANÇAS. (TEXTO PUBLICADO NO PINGOS DE INFORMAÇÃO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário