A confirmação do assassinato de Bruno e Dom, no dia 15 de junho, não serviu para diminuir o tom das críticas em grupos bolsonaristas.
Apesar das notícias das confissões dos autores do crime terem reavivado com a utilização de emojis de pesar (contamos 176 em apenas uma das mensagens), usuários continuaram a questionar a intenção das vítimas. Alguns até mesmo celebraram a confirmação das mortes dizendo que serviriam para afastar as críticas a Bolsonaro. “TODO mundo que foi em cima do presidente […] maravilhoso”, escreveu um. “Pelo menos é um ponto final em toda essa demagogia da oposição”, respondeu outro. “Vieram para levantar dados negativos para atacar o governo posteriormente. Se danaram!!”, completou um terceiro membro.
Um dos conteúdos mais compartilhados nos grupos após a confirmação das mortes de Bruno e Dom foi um texto publicado no site Gazeta do Povo no qual o autor chama de “vigarice” a “comoção” em torno do desaparecimento e morte das vítimas. O vídeo mais compartilhado é de um youtuber que associa a criminalidade na Amazônia ao PT e às Farc. “Principais facções da área em que Phillips e Pereira foram mortos são ligadas às FARC. O mandante é traficante. Ambos PT e FARC são do Foro de SP. Lula sugeriu que FARC virasse partido pra governar a Colômbia e empregou esposa de membro preso no Brasil. Mas… a culpa é do Bozo 🤡”, respondeu um usuário. Nossa cobertura eleitoral é financiada por leitores como você. Ajude doando mensalmente ou faça um pix para contato@apublica.org.
ENTRE EM CONTATO
Bruno Fonseca
bruno@apublica.org
@obrunofonseca
Blog criado para informar a todos e a todas sobre os acontecimentos e temas do campo e da agricultura familiar.
quarta-feira, 24 de agosto de 2022
BOLSONARISTAS COMEMORAM CONFISSÃO DOS ASSASSINATOS, QUE "AFASTARIA" CULPA DE BOLSONARO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário