Cadê a ampliação do Hospital? Prefeito BABÁ São Tomé/RN

No dia 10/01/2022- o presidente, Jean Makson da câmara municipal de São Tomé/RN, recebeu oficio da caixa econômica federal informando sobre o contrato entre o fundo municipal de saúde(quem gerencia este fundo dentro da secretaria de saúde?) e caixa econômica federal, que tem como objetivo a ampliação da unidade de atenção especializada em saúde; serão ampliados os serviços já existentes, sendo:01(um) consultório de fisioterapia, 02(duas) salas de observação adulto com 05(cinco) leitos: 03(três) consultórios indiferenciados; 01(uma) sala de curativo. Os implantados serão: serviço de raio-x; guarda temporária de cadáveres; ambulatório de pediatria; sala de observação pediátrica com 02(dois) leitos; e sala de gesso e redução. Os leitos acrescidos(adultos) e implantados(infantis) serão custeados pelo MAC(custeio dos serviços de assistência a média e alta complexidade. valor de R$ 286.122,00. Isto foi em janeiro, estamos em julho e até agora nada sobre o inicio dos trabalhos, lembro que tempos passados o prefeito falou que o projeto estava na suvisa para analise. Dado o estado de precariedade em que se encontra o hospital maternidade Rita Leonor, entendemos que o prefeito e seus vereadores, dê uma prioridade toda especial a esta matéria ao invés de está acompanhando o Rogério Marinho para todo canto, entendo que seus eleitores não elegeram o senhor para isto , e sim para cuidar das prioridades da população, e a saúde é prioridade de qualquer gestor ou não?
Aí me vem a pergunta aos nove vereadores/a do município de são Tomé/RN, qual o papel de cada um de vocês? é trabalhar pela população ou simplesmente ocuparem uma cadeira na câmara dos vereadores, e só dizer sim ao prefeito babá, e fechando os olhos para a população que elegeram vocês. tá na hora de vocês começarem a trabalhar pelo povo e não, por vocês mesmo, lembrem que vocês são trabalhadores do povo.
Ai me vem a pergunta ao nobre vereador que mora ao lado do Hospital Maternidade Rita Leonor, qual a função de um vereador pra você? no meu ponto de vista é cobrar, fiscalizar, será que vossa senhoria não viu essa janela quebrada coberta de papelão ai de frente a sua casa? ou tá, passando por despercebido, ou finge que não ver, será que você não usa a saúde pública do município pra não ver o abandono da saúde no estado que se encontra o hospital em São Tomé/RN em pleno abandono pelo prefeito BABÁ. e vocês vereadores.

A UBS Geiscica Helen Bezerra Santos, desde de dezembro do ano de 2021 está sem atendimento médico do programa (ESF) e a UBS José Medeiros da comunidade Gameleira e mais 34 comunidades que sofrem sem atendimento médico do programa (ESF),estratégia saúde da família que clamam por ajuda do poder público; pura vergonha! dessa gestão que mostra o verdadeiro descaso, e a falta de humanidade com a população do município de São Tomé/RN de como são tratadas as pessoas que precisam de um atendimento médico. Senhor diretor do hospital com a palavra, ou do ex-prefeito Estrela, ou da secretária de saúde, ou do prefeito BABÁ enquanto a população sofre com o descaso com a saúde, precisamos mudar este cenário de desrespeito pela população vamos acordar deste desgoverno e desta falta de respeito com a saúde pública .O blog Correio de São Tomé concede o direito de resposta. e ai?


Nenhum comentário:
Postar um comentário