segunda-feira, 25 de julho de 2022

 

Curtinhas: América, Série C, “gol absurdo”, Vidal, e muito mais

Série D

Apenas o América, do Grupo A3, conseguiu vencer na primeira partida do mata-mata. O time rubro triunfou fora de casa, 1 a 0, sobre a Jacuipense. O Retrô empatou de 0 a 0 com o Santa Cruz, o Afogados perdeu em casa 1 a 2 ASA/AL e o Sousa foi derrotado pelo sergipano Lagarto, em casa, de 1 a 0. Fica evidente que o América poderia ter passado de fase com muito mais facilidade. Dos 16 confrontos realizados neste domingo, apenas Nova Venécia, 3 a 1, no Brasiliense, e Real Noroeste, 5 a 2 no Anápolis venceram como mandantes.

Reencontro

O jogo do América em Riachão do Jacuípe proporcionou reencontro emocionantes de ex-companheiros que marcaram, para sempre, seus nomes na história do América. Moura, Souza e Leandro Sena tiveram a oportunidade abraçar Paulo isidoro e Silva Baiano, dois baianos que estiveram juntos com eles em várias conquistas do time rubro. O futebol tem esses momentos de muita emoção.
 

Série C

Na Série C, nos jogos deste domingo, Botafogo/PB 0 x 0 Remo, Ferroviário 0 x 0 Vitória, Altos 1 x 0 Campinense e Brasil de Pelotas 1 x 2 Aparecidense. No complemento da rodada, ainda Jogam nesta segunda-feira, Paysandu x Figueirense, Mirassol x Confiança e Volta Redonda x Ypiranga. Desses, apenas o Papão ou Figueira, os dois se enfrentam, pode ultrapassar o ABC.

Elevadores

Após vencer o Athletico-PR por 2 a 0 no último sábado (23), o Botafogo viu um acidente acontecer no Estádio Nilton Santos. Um dos elevadores despencou com 11 pessoas, incluindo o zagueiro Adryelson, novo reforço do clube. No entanto, pelas redes sociais, o Glorioso informou que, apesar do susto, ninguém se feriu.
*Aqui em Natal contam alguns episódios no elevador do Frasqueirão que já esteve quebrado várias vezes. Eu é que ão ando nele de jeito nenhum. Sofr com as escadas.

Felipe Melo

O Fluminense estava vencendo o jogo de 2 a 0. Tinha criado uma oito chances claras de gols, marcou dois. Aos 25 minutos do segundo tempo, o treinador Fernando Diniz saca Ganso para a entrada de Felipe Melo. Esse tipo de idiotice parece ser uma coisa contagiosa e inerente aos treinadores brasileiros. Mesmo um cara como Diniz que, claramente, prima pelo bom futebol repete essa sandice. O que ele espera com Felipe Melo em campo? Tomar gols. Quase todos os jogos do Flu esse perna de pau entra para arrumar confusão e, invariavelmente, a equipe toma um gol com ele em campo, e até com falhas gritantes. Esse time do Flu naõ tem analista de rendimento? Até quando essa murrinha vai enganar no futebol? Não era merecido tomar o empate?

Demitido

Maurício Souza não é mais técnico do Vasco. O comandante foi desligado neste domingo, após a derrota por 1 a 0 para o lanterna Vila Nova no último sábado, pela Série B. O treinador ficou pouco mais de um mês no time cruzmaltino, tendo estreado em 18 de junho, contra o Londrina. Foram oito jogos, com três vitórias, três derrotas e dois empates.

Vidal

Imprensa demente. O chileno Arturo Vidal entrou aos 32 minutos do segundo tempo, deu um chutão para a frente, a bola ficou com o Arrascaeta que serviu Pedro e gol. Eles dizem que ele foi decisivo na vitória. Quantos absurdos desse futebol de loucos. Mais um enganador estrangeiro para ser endeusado. No final da partida, os bobalhões repórteres e o oba-oba idiotizado.

Abel x VAR

O Palmeiras é líder do Brasileiro e seu treinador Abel Ferreira quase todos os jogos reclama da arbitragem, agora do VAR. Diz que “espera que as partidas sejam decididas pelas equipas em campo”. Imagine se o time estivesse mal…

Gol “absurdo”

“Raphinha rouba a cena na estreia de Lewandowski com golaço ABSURDO, e Barcelona vence o Real Madrid”. Manchete fora de propósito nesse marketing do exagero. Um jogador do Real sai errado, a bola cai dos pés do Raphinha, sem marcação, ele ajeita e desfere um chute forte no ângulo. O que é que tem de absurdo nisso. Imprensa doente, ridícula. Que bom que o brasileiro está se dando bem.

Zico x Xavi e Iniesta

Vendo um jogo repeteco de Flamengo 4 x 1 Fluminense em 1986. Zico, Sócrates, Leandro e Adílio juntos, e acompanhando todos os lances com muita atenção e depois ficar ouvindo alguém cometer a sandice de querer comparar jogadores como Iniesta, Xavi, e mesmo o De Bruyne, entre outros, a gente fica dando gargalhadas zombandos dos cegos de hoje em dia.

ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário