terça-feira, 4 de outubro de 2022

QUANTO CUSTA SEU PENSAMENTO?

 Existe uma letra corrente, que todo mundo pode ser comprado, depende da oferta, outros são contratados e no contrato segue sua cabeça pensante; e aí tem uma letra de uma música que fala: " minha cabeça é minha e me pertence e você não pode me impedir que eu pense qualquer pensamento". e sigo:Em "Disparada", Vandré faz uma comparação entre a exploração das classes sociais pobres pelas mais ricas e a exploração das boiadas pelos boiadeiros, entre a maneira de se lidar com gado e se lidar com gente. Palavras-chave: Ditadura militar. MPB. Festival da Canção". São recortes que seguem: "Mas o mundo foi rodando
Nas patas do meu cavalo
E já que um dia montei
Agora sou cavaleiro
Laço firme, braço forte
De um reino que não tem rei". Esta é a chave de um reino que não tem rei, que tenta comprar sua capacidade de pensar e expor seus pensamentos e nesta seara têm as cabeças que são compradas até pouco tempo em um cenário de bravatas para aumentar seu preço, de um infeliz sem digitais, são tangidos e humilhados, com olhar para o chão e sem impressões digitais, só mais um gado que leva o ferro no pensamento para dizer sim ao seu senhor que o comprou por uma pataca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário