Haddad presenteia Papa com disco dos Racionais. Músicos se empolgam.
Músicos fizeram questão de preparar o presente para o Papa Francisco.
Convidado pelo Pontifício Sacro Colégio de Ciências, o Prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi esta semana ao Vaticano, para participar de um seminário que discute desenvolvimento sustentável.
É praxe destes momentos que o visitante leve lembranças ao Papa, artigos, objetos que simbolizem de alguma maneira a cultura de seu povo e sua terra. Fernando Haddad fez do hip-hop paulista um presente sagrado.
Sugerido ao prefeito por um coletivo de jovens da zona sul da cidade, o LP Vinil “Sobrevivendo no Inferno”, dos Racionais MC’s, foi o presente escolhido para ser levado ao líder máximo dos católicos.
Dj KL Jay autografa e registra sua mensagem na capa do vinil que foi entregue por Haddad ao Papa Francisco
Não por mera coincidência, o disco escolhido traz uma maioria de composições que fazem alusão a trechos bíblicos para narrar as mazelas sociais, a violência policial e o racismo, próprios das periferias brasileiras.
Mano Brown, Edi Rock e Dj KL Jay autografaram e posaram com a relíquia.
Claudio Silva, coordenador de Políticas para Juventude da prefeitura de SP, amigo dos músicos, foi quem fez o contato e conseguiu o vinil – uma verdadeira raridade – devidamente autografada pelos astros do Rap nacional. “Eles ficaram empolgados e toparam imediatamente”, disse Claudinho.
O disco vinil original foi disponibilizado pela Boogienaipe, produtora do grupo, na Zona Sul de São Paulo.
Em gravação por whatsapp, o rapper Edi Rock demonstrou todo seu entusiasmo:
Já que vai pegar o disco na zona sul, já de lá manda o motoboy pegar a minha assinatura e a do KL Jay. Eu e ele estamos perto aqui. Aí nois se responsabiliza por essa fita ae. Eu pago 50 conto, suave, se é loco, por uma fita dessa ae é da hora, vale a pena!
O Dj KL Jay demonstrou ter acompanhado a passagem de Francisco pela América do Sul, e em sua dedicatória escreveu a forte frase de Francisco, dita em sua passagem pelo Brasil:
Sejam revolucionários. Muito respeito! Racionais 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário