quinta-feira, 18 de abril de 2013

APÓS REVÉS NA CÂMARA, PARTIDO DE MARINA OBTÉM NA JUSTIÇA DIREITO AO CNPJ

Após revés na Câmara, partido de Marina obtém na Justiça direito ao CNPJ
Publicidade
FÁBIO ZAMBELI
DO PAINEL
Um dia após o revés no plenário da Câmara dos Deputados, que restringiu o acesso de novas siglas ao fundo partidário e ao tempo de TV, a Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, comemora expressiva vitória na Justiça. A embrionária legenda obteve na 16ª Vara Federal o direito ao CNPJ.
Isso permite que aliados da ex-ministra do Meio Ambiente adotem as providências legais para arrecadação de recursos e locação de espaços que servirão de sedes regionais para coleta de assinaturas.
Aliado de Campos vai tentar barrar na Justiça projeto sobre partidos
Novo partido pode deflagrar disputa judicial por mandatos
Câmara aprova projeto que inibe a criação de partidos
Análise: História é rica em exemplos de casuísmo eleitoral
O núcleo jurídico da Rede havia ingressado com mandado de segurança contra instrução normativa da Receita Federal de agosto de 2011.
A norma estabelece que apenas poderia ser concedido o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica após o registro do partido na Justiça Eleitoral. Para tanto, é necessária a validação de adesões em pelo menos nove Estados.
Em entrevista à Folha, Marina disse que a resolução da Receita parecia "encomenda para prejudicar essa força política que legitimamente tem direito de se organizar na forma de partido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário