sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


Governo do Distrito Federal gasta pelo menos R$ 1,5 milhão em ingressos e não explica para quem
Comentários 14

Aiuri Rebello e José Cruz
Do UOL, em São Paulo e em Brasília
  • Érica Ramalho/Divulgação
    Camarote no Maracanã: governo do DF anunciou compra de espaço parecido na Copa das Confederações Camarote no Maracanã: governo do DF anunciou compra de espaço parecido na Copa das Confederações

Veja Também

Após bancar sozinho o R$ 1,5 bilhão da construção do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, o governo do Distrito Federal resolveu investir em mil ingressos VIP e um camarote fechado para a Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho, com uma partida entre Brasil e Japão, no estádio da capital brasileira.
Apenas a compra dos ingressos VIP custará cerca de R$ 1,5 milhão, já que cada entrada sai por, no mínimo, US$ 750. A Match Hospitality, empresa parceira da Fifa que vende os camarotes e entradas VIP para a competição e para a Copa do Mundo de 2014, oferece dois tipos de camarotes para a competição que começa em junho: a "suíte privativa", que custa cerca de R$ 57 mil por partida (ou US$ 28.500), com capacidade para mais de duas dezenas de convidados; e o "Lounge", que é um camarote compartilhado com ingressos a R$ 2.400 por pessoa (ou US$ 1.200). O governo do DF não informou qual camarote pretende adquirir.
De acordo com publicação no Diário Oficial do Distrito Federal na quarta-feira (13), o Banco de Brasília seria responsável pela compra, que ainda não foi efetivada, para a Terracap, estatal do governo do DF que paga a construção e é a dona do estádio. A aquisição das entradas e do camarote foi decidida em reunião do Conselho de Administração da Terracap, no dia 6 de fevereiro.

Governo não diz quem ganhará entradas

A compra ocorrerá por "inexigibilidade de licitação", pois apenas uma empresa detém os direitos legais de venda desses espaços, a Match Hospitality Serviços Ltda. A Match Hospitality AG detém com exclusividade os direitos internacionais do "Programa de Hospitalidade da Fifa". No Brasil, essa empresa credenciou o Grupo Traffic e o Grupo Águia como agente exclusivo para a venda desses espaços tanto para a Copa das Confederações como o Mundial de Futebol.
Ampliar

Camarote modelo é aberto para visitação no Maracanã6 fotos

2 / 6
Camarote modelo com capacidade para 25 pessoas é aberto ao público no Maracanã: pacote com a final e outros dois jogos da Copa das Confederações, no ano que vem, deve sair por R$ 350 mil (06.dez.2012) Érica Ramalho/Divulgação
A Terracap não informou quem será beneficiado com os ingressos, ou quanto pretende gastar oficialmente com as entradas. Através de sua assessoria de imprensa, a empresa estatal informa que não irá se manifestar sobre o assunto, e que "uma errata" sobre o assunto deve ser publicada no Diário Oficial do Distrito Federal "em breve". Apesar da publicação da autorização para a compra ter sido publicada na quarta-feira (13), até esta sexta-feira (14) a errata não havia saído.

Luxo e conforto

Os ingressos VIP vendidos pela Match Hospitality são da categoria "Lounge", e dão direito à lugar privilegiado em poltrona acolchoada para assisitir às partidas, além de acesso a uma área com bar e lanchonete próprios com comida e bebida liberada antes e depois da partida.
Já nos camarotes, são oferecidos serviços adicionais, como bebidas de "excelente seleção", alimentação, estacionamento preferencial, serviço de bufê antes e depois dos jogos, área de boas vindas com recepcionistas multilíngues, brindes exclusivos e ourtos benefícios

Nenhum comentário:

Postar um comentário