Publicidade
DO RIO
Cerca de 300 pessoas participaram, na manhã deste domingo (24), de uma caminhada na praia de Copacabana, zona sul do Rio, para pedir a cassação do mandato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).
Na semana passada, o movimento "Fora Renan" entregou em ato no Congresso Nacional um abaixo-assinado com um 1,6 milhão de assinaturas exigindo a saída do político do Senado.
"Hoje, o povo se reuniu para dar um basta nessa situação. Esse é o momento de ir para as ruas e mostrar a nossa insatisfação", disse a manifestante Maria de Oliveira.
Segundo os organizadores, houve protestos parecidos em mais de 35 cidades brasileiras
"Não sou brasileira mas vejo como o povo sofre. Amo esse país! Vim para cá há 58 anos e me naturalizei brasileira. Estou aqui porque os políticos têm que tomar vergonha e olhar mais para a população", declarou a aposentada portuguesa Mariana do Carmo Miranda.
O movimento Defesa da Mulher também esteve na Praia de Copacabana para coletar assinaturas para outro abaixo-assinado que pede o impeachmment de Calheiros.
Protesto contra Renan Calheiros em Brasília
Ver em tamanho maior »
Manifestantes se reúnem em frente ao Congresso Nacional para pedir impeachment do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) Leia mais
Apesar de ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República por desvio de verba pública, falsidade ideológica e uso de documento falso, Renan Calheiros foi eleito presidente do Senado em 1º de fevereiro.
Em 2007, ele renunciou à presidência do Senado em meio a denúncias de que havia recebido ajuda financeira de lobistas para pagar despesas pessoas como o aluguel de um apartamento e a pensão de sua filha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário