sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Índice que reajusta aluguel fecha ano com alta de 5,51%
Comentários 3

Do UOL, em São Paulo
O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), muito utilizado para o reajuste de contratos de aluguel, subiu 0,6% em dezembro, ante elevação de 0,29% no mês anterior, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira (27). O índice fechou 2013 com elevação de 5,51%. No ano anterior, o índice elevou-se 7,82%.
O IGP-M é calculado com base nos preços coletados entre os dias 21 do mês anterior e 20 do mês de referência.
O resultado de dezembro ficou ligeiramente abaixo da expectativa em pesquisa da agência de notícias Reuters, de alta de 0,62%, de acordo com a mediana das projeções, que variaram de 0,6% a 0,7%.
O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que responde por 60% do índice geral, teve alta de 0,63%. Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), com peso de 30%, avançou 0,69%. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), com peso de 10% no índice geral, registrou elevação de 0,22%. (Com Reuters)
Ampliar

Conheça quem pode ajudar a escolher um imóvel5 fotos

4 / 5
Um advogado deve ser consultado antes da compra ou aluguel de um imóvel. Esse profissional analisa os documentos da negociação e auxilia na elaboração do contrato, além de conferir o histórico da casa e do proprietário para evitar que o comprador herde dívidas. No caso de aluguel, o advogado orienta em pontos como o índice de reajuste da locação e o acordo sobre a realização de benfeitorias Leia mais Stefan - Arte/UOL
Ampliar

Guia do imóvel: passo a passo para comprar a casa própria14 fotos

1 / 14
Confira nesta e nas imagens a seguir dicas para escolher sua casa. Primeiro veja se a rua é tranquila e segura, sem feira-livre ou barzinhos por perto Stefan - Arte/UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário