domingo, 16 de abril de 2017

CADÊ AS CHUVAS?

ESTAMOS EM MEADOS DE ABRIL, DENTRO DA SEMANA SANTA, E A SITUAÇÃO PARA QUEM CRIA NÃO ESTÁ NADA FÁCIL NA REGIÃO DO POTENGI, QUANDO DIGO CRIA, SERVE PARA QUALQUER CRIAÇÃO, SEJA GALINHA, GADO, OVELHA, CABRA OU ABELHA SEM FERRÃO.
EM RELAÇÃO AOS BOVINOS ESTAMOS USANDO PALHA DE COQUEIRO E PRINCIPALMENTE XIQUE-XIQUE.
AQUI  O MESTRE ANTÔNIO ESTÁ PASSANDO PALHA DE COQUEIRO NA FORRAGEIRA PARA ALIMENTAÇÃO DAS VACAS.
A PALHA DE COQUEIRO VERDE PARA PASSAR NA FORRAGEIRA, JUNTANDO COM UM POUCO DE XIQUE-XIQUE.
CHEGADA DE UMA CARRADA DE XIQUE-XIQUE, QUEIMADA NO MATO PARA PASSAGEM NA FORRAGEIRA PARA ALIMENTAÇÃO DOS BOVINOS.
AQUI O MESTRE IVANILDO ENCOSTANDO A CARRADA DE XIQUE-XIQUE PARA DENTRO DO QUARTO DA COCHEIRA PARA SERVIR PASSADA NA FORRAGEIRA PARA O GADO.
MAIS UMA FOTO DO DESCARREGO DA ALIMENTAÇÃO PARA OS BOVINOS, ESTAMOS NUM MOMENTO MUITO COMPLICADO, COMO DIZ IVANILDO" SÓ JESUS PARA TER PENA DESTA VAQUEIRAMA DO SERTÃO". E REALMENTE A SITUAÇÃO NÃO ESTÁ FÁCIL, POR FALTA DE ESTRUTURA PARA ESTA CONVIVÊNCIA, CLARO QUE ESTAMOS DESDE 2012 NESTA PENÚRIA, SEMPRE A ESPERA DE CHUVAS MILAGROSAS PARA MODIFICAR ESTE PANORAMA.
VEJO UM SANGUE DE BOI(PÁSSARO DO PAPO VERMELHO, CIRCULANDO PELAS ÁRVORES), SEGUNDO LUIZ GONZAGA ESTE PÁSSARO SÓ APARECE QUANDO O INVERNO É BOM. CONTINUAMOS NA ESPERANÇA E NO OTIMISMO QUE É O CLIMA DO NOSSO SEMIÁRIDO. HOJE ALIEMTEI AS ABELHAS JANDAIRAS PARA ESPERAREM AS FLORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário