terça-feira, 3 de setembro de 2013

Tumulto em protesto na Câmara cancela sessão de comissão
Comentários 1

Do UOL, em Brasília
  • Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados
    Manifestantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) protestam na Câmara dos Deputados Manifestantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores) protestam na Câmara dos Deputados
Um tumulto causado por manifestantes cancelou a reunião desta terça-feira (3) da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados. O plenário 1, sala onde são realizadas as reuniões da comissão, havia sido tomado por manifestantes que vieram protestar contra o projeto que regulamenta o trabalho terceirizado no Brasil (PL 4330/04).
Às 15h, o protesto já havia terminado.
Apesar de a proposta não estar na pauta desta terça, os manifestantes entenderam que ele poderia ser votado a qualquer momento, atendendo apenas aos interesses de empresários. Um manifestante chegou a ser contido pela segurança da Câmara.
O presidente da CCJ, deputado Décio Lima (PT-SC), disse que não colocará a matéria em votação, uma vez que não é de interesse da população brasileira neste momento.
Os manifestantes, em sua maioria representantes de sindicatos de bancários e comerciários, começaram a se dispersar depois que a reunião foi cancelada. O anúncio do cancelamento foi feito ao microfone pelo presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vagner Freitas de Moraes, que considerou o cancelamento da reunião da CCJ uma vitória. Ele ressaltou, no entanto, que todas as pessoas presentes na comissão nesta terça-feira eram trabalhadores. (Com Agência Câmara)
Ampliar

Protestos em Brasília200 fotos

1 / 200
20.ago.2013 - Plenário da Câmara dos Deputados foi invadido por policiais, civis, militares e bombeiros pedindo a votação da PEC 300. Os manifestantes foram acompanhados por médicos contrários e favoráveis ao ato médico, que também protestavam no local Sergio Lima/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário