Lixo Zero completa um mês com 1.890 multas no centro e na zona sul do Rio
Do UOL, no Rio
-
Carolina Farias/UOL
Homem é multado no Rio de Janeiro no primeiro dia do programa "Lixo Zero", no dia 20 de agosto. Ele recebeu punição de R$ 157 por jogar uma bituca de cigarro no chão
Somente na região central da cidade, as equipes de fiscalização multaram 1.444 pessoas. Já nos bairros da zona sul, foram aplicadas 518 multas, sendo a maioria em Copacabana (172). A Urca, por sua vez, teve apenas uma infração registrada.
Durante os trabalhos, informou a Comlurb, apenas cinco pessoas se recusaram a fornecer o documento de identificação para que a autuação fosse consumada. Nesses casos, os infratores foram conduzidos à delegacia pela Polícia Militar. Desde o dia 20 de agosto, a ouvidoria da Comlurb recebeu 34 formulários de pessoas que tentam apelar contra as multas.
Na versão da empresa, o programa gerou uma redução de lixo no chão em metade da área que compreende o centro da cidade. Já em Copacabana, tal queda foi de 46% no primeiro mês de funcionamento. Nos bairros de Ipanema, Leblon, Gávea, e Jardim Botânico, a queda foi de 42%.
Ampliar
13.fev.2013 - Na rua da Lapa, no Rio de Janeiro, lixo
ainda esperava pela remoção da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana)
na manhã desta Quarta-feira de Cinzas, após a passagem de dezenas de blocos de
rua na cidade durante o Carnaval. A Comlurb informou que recolheu, até esta
manhã, 400 toneladas de lixo das ruas da cidade Leia
mais Carlão
Limeira/UOL
Os agentes e guardas municipais que fazem parte do Lixo Zero atuam com uma mini-impressora e um smartphone. O infrator é identificado pelo CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a multa é emitida na hora. Caso não pague, o autuado terá o nome enviado para serviços de restrições ao crédito
Nenhum comentário:
Postar um comentário