sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Ministério da Fazenda divulga nota negando boato sobre confisco da poupança
8

Do UOL, em São Paulo
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
O Ministério da Fazenda divulgou uma nota à imprensa, nesta sexta-feira (13), negando rumores sobre um possível confisco da poupança ou de outras aplicações financeiras.
Nos últimos dias, mensagens afirmando que haveria um plano de confisco de recursos aplicados na poupança começaram a circular em redes sociais como Whatsapp e Facebook.
Reprodução/Twitter
Falsa mensagem atribuída à Caixa Econômica Federal circula pelo Twitter
Questionado sobre o que motivou a nota, o Ministério da Fazenda disse que o órgão e a Caixa Econômica Federal identificaram um fluxo muito grande no Twitter e no WhatsApp de mensagens sobre confisco na poupança e, por isso, resolveram se posicionar para estancar o boato. 
Segundo o comunicado da Fazenda, tais informações "são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda".
Confira a nota abaixo, na íntegra:
"O Ministério da Fazenda vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:
1) Não procedem as informações que estariam circulando pela mídia social de que haveria risco de confisco da poupança ou de outras aplicações financeiras;
2) Tais informações são totalmente desprovidas de fundamento, não se conformando com a política econômica de transparência e a valorização do aumento da taxa de poupança de nossa sociedade, promovida pelo governo, através do Ministério da Fazenda."
(Com Reuters e Valor)
Ampliar

Usuários do Instagram publicam 'pegadinhas' na rede social de fotos24 fotos

1 / 24
Usuários do Instagram embarcaram no clima do dia da mentira e adotaram a hashtag 'aprilfools' na rede social de fotos. A imagem acima é um dos exemplos das pegadinhas de 1º de abril Reprodução/tesspercy/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário