sábado, 28 de fevereiro de 2015

EXPERIMENTANDO

Estou no laboratório, é assim que chamo o viveiro de muda que tenho no jardim. Neste momento estou apostando forte nas espécies que sirvam de alimentos para os animais, neste caso estou com um canteiro com gliricidia.
Nesta foto temos uma parte com mudas de leucena e algumas mudas de graviola para plantio.
Nesta foto as bandejas, no caso três com espaço para 50 mudas cada, pós nascimento da muda, com alguns dias faço o transplantio para as caixas usadas de leite e daí quando a muda está com 30 a 40 cm levo para plantio.
Nesta foto outro canteiro, desta feita com mudas de leucena e moringa, com algumas poucas de feijão guandu,noto que o guandu não resiste muito bem quando manuseado, o ideal é o plantio direto.
Neste canteiro uma predominância de mudas de gliricidia, neste caso vou usar mudas a partir de sementes que consegui num plantio que fiz em são tomé que resistiu com pouca aguação, mostrando sua grande resistência á estiagem, tornando-se uma grande alternativa de alimento para o rebanho. Pretendo fazer cerca viva com a mesma, usando mudas e estacas, aqui perto de casa têm uns pés da gliricidia, passo depois para pegar alguns galhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário