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Ministério da Justiça retira do ar campanha considerada machista
A peça da campanha "Bebeu, perdeu" foi acusada de culpabilizar mulheres nos casos de violência sexual
por Redação
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publicado
05/02/2015 17:34
A peça publicitária foi criticada pelo moralismo e acusada de culpabilizar mulheres em casos de violência sexual
Após repercussão negativa nas redes sociais, o
Ministério da Justiça retirou do ar a campanha “Bebeu, perdeu”, na qual
mostrava uma jovem com expressão preocupada sendo ridicularizada por
outras jovens e os dizeres “Bebeu demais e esqueceu o que fez? Seus
amigos vão te lembrar por muito tempo.” A peça foi acusada por
internautas de machismo e culpabilização da vítima em casos de violência
sexual.
O ministério admitiu o erro e, em nota publicada em sua
página do Facebook, esclareceu que o objetivo era alertar para o consumo
de álcool por jovens. Leia abaixo a íntegra do esclarecimento:
“A campanha #BebeuPerdeu
é muito mais do que isso. Nós nos equivocamos com a peça. Ela tem o
objetivo de conscientizar jovens até 24 anos sobre os malefícios do
álcool. Atuamos em políticas públicas em conjunto com a Secretaria de
Políticas para a Mulher (SPM) contra a violência doméstica, o
feminicídio e outras formas de violência contra a mulher. Pedimos
desculpas pelo mal entendido e ao mesmo tempo contamos com a colaboração
de todos na campanha. Abraços”
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