Publicidade
ERICH DECAT
DE BRASÍLIA
DE BRASÍLIA
A falta de uma definição por parte da presidente Dilma Rousseff quanto ao futuro do PR na reforma ministerial deve-se, na análise de integrantes da cúpula do partido, ao racha em relação a uma indicação.
Nesta sexta-feira (15), Dilma oficializou trocas em três ministérios: Moreira Franco (PMDB-RJ) deixa a Secretaria de Assuntos Estratégicos para assumir a Secretaria de Aviação Civil; Antônio Andrade (PMDB-MG) vai para Agricultura; e Manoel Dias (PDT) para o Trabalho.
Dilma oficializa troca na Agricultura, no Trabalho e na Aviação Civil
"Falta unidade entorno de um nome. Isso gerou uma indecisão por parte da presidente Dilma", disse o líder do PR na Câmara, Anthony Garotinho (RJ).
Ao lado do presidente do partido, senador Alfredo Nascimento (AM), Garotinho teve em fevereiro uma reunião com Dilma para discutir espaços no governo.
"Estamos sem pressa. Estamos acabando de articular. Pode sair algo de hoje para a segunda-feira ou só depois da Semana Santa", minimizou o deputado Lincoln Portela (PR-MG).
Cinco nomes do partido apareceram nas bolsas de apostas.
Portela teria o apoio de Nascimento. O secretário-geral da sigla, deputado Valdemar Costa Neto (SP), tenta emplacar o nome do senador Antônio Carlos Rodrigues (SP).
Já parte da bancada da Câmara, apoia o nome de Luciano Castro (RR). Enquanto outros integrantes querem o nome de Bernardo Santana (MG).
Nos últimos dias o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), teria entrado em campo pedindo que o deputado Ronaldo Fonseca (DF) fosse o indicado.
Neste momento, o partido trabalha com dois cenários. O primeiro seria a manutenção de Paulo Sérgio Passos no Ministério dos Transportes.
Passos é considerado cota pessoal de Dilma. Para o PR, sua manutenção seria condicionada a possibilidade de indiciação de nomes para a Valec, estatal de ferrovias, e para o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
Outra opção seria uma indicação de um nome do partido para o Ministério do Desenvolvimento Econômico.
+ Canais
Nenhum comentário:
Postar um comentário