quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Líder sindical da Espanha diz que pedirá Nobel da Paz a Lula

"Lula representa hoje, para os trabalhadores do mundo, o mesmo que Nelson Mandela representou contra o Apartheid", disse Pepe Álvarez
“Lula representa hoje, para os trabalhadores do mundo, o mesmo que Nelson Mandela representou contra o Apartheid”, disse, ainda o líder sindical, acrescentando: “Nunca duvidei da integridade de Lula. Tive a oportunidade de me encontrar com ele em Barcelona e acho que as acusações não se sustentam”, em referência à condenação conduzida pelo ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro.
Álvarez esteve no Brasil participando do Congresso Nacional da CUT e, em tom de esperanças, disse estar “absolutamente convencido” que o ex-presidente “não demorará muito” para deixar a prisão na sede da Polícia Federal de Curitiba, aonde está detido desde abril de 2018.
Em nome da UGT, disse que a central pedirá ao Comitê do Nobel que o ex-presidente receba o prêmio e que espera “que o sindicalismo global solicite o mesmo”, o que, em sua visão, seria “muito importante para os desejos dos trabalhadores do planeta” e uma maneira “de se fazer justiça”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário