terça-feira, 25 de dezembro de 2018

EDUCAÇÃO DO CAMPO

A Tabela 2 e a Figura 1 mostram os resultados dessas dificuldades em termos das transições escolares. As duas mostram a mesma coisa: a porcentagem de uma coorte – um grupo de pessoas nascidas em um mesmo período – que alcançou cada nível educacional. É importante ressaltar que estes números descrevem os sistemas educacionais rural e urbano de 10 a 15 anos atrás, uma vez que estamos olhando para jovens adultos de hoje. Entretanto, à medida que descrever o sistema atual requer um modelo de fluxo complexo e hipóteses fortes, optamos por descrever aquilo que podemos sem tais modelos e hipóteses. Fonte: Pnad 2001. Tabela 2 – Transições escolares para a corte de 20 a 25 anos em 2001.
TRANSIÇÃO                             URBANO                         RURAL
Nascem                                          100%                                 100%
Entram no escola                             95%                                   82%
Fim do primeiro ciclo                      88%                                   58%
Fim do segundo ciclo                       61%                                  21 %
Fim do segundo grau                        40%                                  10%
Ingresso no nível superior                13%                                    2%
apesar dos dados de 2001, estes números com algumas  mudanças, como o ingresso na universidade por parte dos rurais, que tanto incomodou os/as fascistas, são números preocupantes que necessitam de uma priorização forte, principalmente em relação aos pais das crianças e seus baixos níveis escolares, fato observado recentemente em uma comunidade, as mães apesar de bastante jovens, com um nivel escolar baixo.

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