terça-feira, 25 de dezembro de 2018

EDUCAÇÃO DO CAMPO3

Essas figuras poderiam levar à impressão errada de que não há demanda para a educação rural de 5ª a 8ª série ou secundário, mas é importante lembrar que a definição de rural usada acima é deficiente por não incorporar alunos rurais transportados para escolas urbanas, que são bastante importantes nos níveis de 5ª a 8ª série e secundário. Além da existir, as escolas precisam ensinar. Para tanto, são necessários insumos pedagógicos, tais como computadores e bibliotecas, infra-estrutura física, tal como água e eletricidade, e, principalmente, bons professores, boa abordagem pedagógica e boa gestão. A Figura 3 mostra a percentagem de alunos em escolas rurais sem água, sem eletricidade e com bibliotecas. Esses três insumos podem ser vistos como mínimos para a aprendizagem. É difícil conceber de uma escola sem água, eletricidade ou biblioteca que não tenha consideráveis dificuldades para ensinar aos seus alunos conteúdos básicos.
SÃO NECESSIDADES PREMENTES PARA O RURAL, EM FUNÇÃO DO LUZ PARA TODOS, O RURAL HOJE ESTÁ HOJE COM UM PERCENTUAL MUITO GRANDE DE ELETRIFICAÇÃO , CASO ESPECIFICO DE SÃO TOMÉ, QUE OSTENTAVA UM NÚMERO IMENSO DE ÁREAS RURAIS SEM ENERGIA.

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