quinta-feira, 11 de julho de 2013

EUA e China aceitam reduzir emissões de veículos e usinas a carvão

Do UOL, em São Paulo
Os Estados Unidos e a China concordaram na quarta-feira (10) com cinco iniciativas para reduzir a emissão de carbono das principais fontes, incluindo veículos pesados, indústrias e usinas a carvão, disse o Departamento de Estado norte-americano. Os dois países são os maiores emissores mundiais de gases do efeito estufa e as principais nações a bloquear acordos globais de redução das emissões destes gases. 
O grupo de trabalho sino-americano sobre mudança climática, formado em abril por funcionários dos dois países, atuará com empresas e organizações não-governamentais (ONGs) para desenvolver até outubro planos para a implantação de medidas de combater às mudanças climáticas e para reduzir a poluição.
As iniciativas também buscam melhorar a eficiência energética, a coleta e gestão de dados sobre emissões, e promover redes elétricas que sejam capazes de transportar mais energia proveniente de fontes renováveis.
As medidas foram oficializadas durante a reunião do Diálogo Estratégico e Econômico EUA-China, realizado na quarta e quinta-feira, no Departamento de Estado norte-americano.
O presidente dos EUA, Barack Obama, e seu colega chinês, Xi Jinping, concordaram ainda no sábado (6) em cooperar no combate às mudanças climáticas por meio da redução do uso de hidrofluorcarbonos, ou HFCs.

Emissão de CO2 pela queima de combustíveis fósseis em 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário