quinta-feira, 23 de maio de 2019

Bolsonaro foge de manifestação a favor

E o Moro?
publicado 21/05/2019
Sem Título-18.jpg

Da Fel-lha:

Bolsonaro desiste de ir a manifestação pró-governo e pede o mesmo a ministros


Em reunião ministerial na manhã desta terça-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pediu aos integrantes de sua equipe que não compareçam às manifestações em apoio ao governo marcadas para o próximo domingo (26). O próprio presidente desistiu de participar dos atos.

Segundo o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, o presidente deu uma orientação genérica aos ministros durante a reunião. "Por tratar-se de uma manifestação livre e espontânea, [o presidente] não quer associá-la ao governo", disse o porta-voz à Folha, ao ser questionado sobre os motivos da orientação.
Segundo relatos feitos reservadamente à reportagem, a recomendação de Bolsonaro aos ministros foi feita depois que Abraham Weintraub (Educação) consultou o presidente sobre o tema.
Na reunião, o presidente pediu ainda que a equipe ministerial não faça convocações em suas redes sociais e se distancie por completo do tema, que, segundo ele, não tem e não deve ter relação com o governo.
A orientação é para que os auxiliares presidenciais se dissociem do movimento e evitem também comentá-lo em público. Para evitar qualquer associação, Bolsonaro deve se resguardar no domingo no Palácio do Alvorada.
(...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário