domingo, 23 de outubro de 2016

Governo tem maioria no Congresso, mas está cada vez mais enfraquecido por crise política e econômica
 

 
Jornal GGN - Parlamentares do Congresso venezuelano se reuniram nesse domingo para debater a suspensão de referendo que seria aplicado à população para avaliar o governo de Nicolás Maduro. A consulta foi suspensa graças à uma manobra do próprio governo. Em resposta, opositores prometeram levar Maduro a um julgamento.
 
Em entrevista à Routers o deputado Julio Borges, contrário ao governo declarou: "É um julgamento político e legal contra o presidente Nicolas Maduro para ver qual responsabilidade ele tem nesse processo de ruptura constitucional que despedaçou a democracia, os direitos humanos e o futuro do país".
 
Querer não é poder, pelo menos por enquanto. Isso porque dificilmente os parlamentares oposicionistas conseguirão abrir um processo contra Maduro, levando-se em conta que o governo tem a maioria no Congresso.
 
Por outro lado, a manifestação aponta para o recrudescimento da crise política no país produtor de petróleo, ainda ameaçado pela queda de preço da commoditie. A decadência do setor petroleiro levou o país a comprar este ano combustível dos Estados Unidos.

*Com informações da Reuters

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário