terça-feira, 14 de janeiro de 2014

FIFA, AQUI VOCÊ NÃO APITA!

FIFA, aqui você não apita!
Faltam 7 dias para elegermos a FIFA, a pior corporação do ano! Estamos em segundo lugar, mas só depende de nós virar este jogo! Envie este email para mais 11 amigos e forme o seu time! É muito simples e rápido: Basta clicar em http://publiceye.ch/pt-pt/case/fifa/
Motivos não faltam: a FIFA põe governos e parlamentares de joelhos, viola direitos, come nosso dinheiro, explora nossa força de trabalho, desrespeita nossa cultura. Depois vai embora, com lucros bilionários para si e seus patrocinadores, ignorando todos os prejuízos deixados para a população dos países-sede. Mas no Brasil, algo novo aconteceu: durante a Copa das Confederações, a população se levantou contra uma série de absurdos, e um dos motivos foi justamente a atuação da FIFA em conchavo com governos e empresas.
Ainda assim, a FIFA continua tentando vender uma imagem de melhorias para os países-sede. Agora, para começar bem o ano da Copa, queremos dar à FIFA o prêmio de pior empresa do mundo - o Public Eye Awards, conhecido como o "Nobel" da vergonha corporativa mundial. É uma forma de manchar sua imagem, constranger seus patrocinadores e alertar a população de todos os países. Seu voto pode desmascarar a FIFA. Vote agora, leva só um minuto: 
http://publiceye.ch/pt-pt/case/fifa/

A candidatura da FIFA é uma proposição brasileira: foi ideia da 
Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (ANCOP), rede que reúne 12 comitês em todas as cidades que terão jogos. A 'vitória' da FIFA no Public Eye será a vitória de todos nós, um recado do Brasil para o mundo: FIFA, a PIOR! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário