sexta-feira, 24 de maio de 2013

PARCERIA FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL/ASA

Brasília, 22 de maio de 2013

Prezadas e Prezados,
Aproximamo-nos da reta final do nosso desafio. Estamos acinco semanas para o encerramento do prazo de execução do Projeto, com aproximadamente 84% das metas atingidas, restando pouco mais de 9 mil famílias a serem atendidas.
Julgamos oportuno, nesse contexto, compartilhar alguns desdobramentos que as nossas ações estão promovendo no campo político, em cenário nacional, para que todos tenham pleno conhecimento sobre o quão representativo será o cumprimento integral,em 30 de junho, das metas acordadas.
Muito além dos resultados quantitativos, precisamos destacar a importância do êxito alcançado até aqui com a nossa parceria. A eficiência e os resultados já alcançados têm sido destaque nas esferas público-privadas e a prova disto são as inúmeras consultasque temos recebido sobre o modelo de atuação, suas características e a possibilidade de reprodução em outros projetos em parceria com o poder público.
Apenas citando um exemplo, está em discussão no MDS proposta de alteração do modelo de execução de convênios, de forma a incorporar o modelo adotado na parceria Fundação-ASA. Colocada em prática, esta medida vai simplificar fluxos operacionais, permitindo que os benefícios cheguem muito mais rapidamente aos destinatários finais.
Esse é mais um motivo paraintensificar o acompanhamento da evolução do projeto nesta reta final.
Por meio dos relatórios disponíveis no Siganet,observamos que algumas instituições apresentam indicadores de execução abaixo das metas planejadas que, caso persistam, podem comprometer os resultados de nossa ação como um todo. Assim, solicitamos empenho máximo no sentido finalizar a execução das ações.
Nossa responsabilidade é muito grande. Concluir este projeto dentro do prazo significa muito mais do que bater metas. Significa o sucesso de um modelo que poderá favorecer futuras parcerias entre Governo e Sociedade Civil com bases menos burocráticas e menos onerosas.É importante que todas as entidades compreendam a importância deste momento e a partir desta compreensão, conduzam seus esforços no sentido de contribuir para o êxito do projeto.
Contamos com todos.
Cordialmente,

Fundação Banco do Brasil
Associação Programa Um milhão de Cisternas
Éder Marcelo de Melo
Naidison de Baptista Quintella
Diretor
Presidente


Nenhum comentário:

Postar um comentário