Publicidade
ERICH DECAT
GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
A candidatura à presidência do Senado de Pedro Taques (PDT-MT) recebeu no início da noite desta quinta-feira (31) o apoio oficial de integrantes da bancada do PSB. A disputa pelo comando da Casa está prevista para ocorrer nesta sexta-feira (1) no plenário.
"[PSDB, DEM e PSOL oficializam apoio a Pedro Taques à presidência do Senado]':http://www1.folha.uol.com.br/poder/1223828-psdb-psol-e-agripino-maia-oficializam-apoio-a-pedro-taques-a-presidencia-do-senado.shtml
O partido chegou a estudar a possibilidade de lançar o senador Antonio Carlos Valadares (SE), mas desistiu da ideia se unindo ao PSDB e PSOL entorno da candidatura de Taques. O presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), também disse que votará no pedetista.
"[A candidatura] representa hoje um momento de renovação política no Senado Federal que luta para que possamos firmar o papel de retomada de credibilidade Senado frente à sociedade brasileira", disse a líder do PSB no Senado, Lídice da Mata (BA).
A bancada do PMDB no Senado oficializou momentos antes a candidatura do líder do partido, senador Renan Calheiros (AL), à presidência da Casa.
Estavam presentes 17 senadores. Só faltaram Luiz Henrique (SC), por motivos de saúde, além de Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS), ambos da chamada bancada dos independentes.
Não houve voto contra Renan, mas vários senadores do partido contestaram a forma e a demora no processo de escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário