sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

FARMÁCIA BÁSICA: CADÊ OS REMÉDIOS?

 

      A reclamação é geral pela falta de medicamentos na farmácia básica do município de São  Tomé. Como  por exemplo: Amoxicilina em comprimido, Cefalexina em comprimido, Fluoxetina em comprimido, Nimesulida em comprimido, Omeprazol em comprimido. Estes são alguns dos medicamentos solicitados e que estão em falta na farmácia.

      Por curiosidade, visitamos o portal das licitações e visualizamos duas licitações: uma  primeira realizada no dia 14/06/2022, para aquisição de medicamentos para abastecimento da farmácia básica, com vários ganhadores, totalizando 1.375.460,00 (um milhão, trezentos e setenta e cinco mil, quatrocentos e sessenta reais). Uma segunda licitação no dia 13/09/2022, novamente para aquisição de medicamentos para a farmácia básica, com vários ganhadores, com valor total de 119.999,10( cento e dezenove mil, novecentos e noventa e nove reais e dez centavos). Se fizermos a soma dos valores, chegamos a soma total de 1.495.459,10 ( um milhão, quatrocentos e noventa e cinco mil e dez centavos).

      Em uma rápida avaliação, podemos constatar que se trata de um volume significativo de recursos, para uma farmácia que há muito tempo não dispõe destes medicamentos, ficando no ar uma interrogação. Cadê os remédios? Dado que foram empenhados volumes substanciosos de recursos, com destino para a farmácia básica.

     O informativo Correio de São Tomé em conjunto com o Blog Correio de São Tomé ficam na expectativa de alguma informação plausível sobre estas licitações. As mesmas foram executadas e entregues? Se sim, quais medicamentos e em que quantidades foram entregues? Quando foram entregues?.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário