Crise
Apoio a eleições antecipadas é maior entre os jovens e os mais pobres
Índices alcançam 70% nas duas categorias
por Redação — publicado 15/06/2016 09h24
Elza Fiuza/Agência Brasil

Marina Silva (Rede) durante lançamento da campanha por novas eleições em abril: há apoio à iniciativa
Por encomenda da CUT, o instituto Vox Populi realizou entre os dias 7 e 9 de junho uma pesquisa nacional para medir a popularidade do governo interino de Michel Temer e o apoio à proposta de eleições presidenciais antecipadas. Segundo o levantamento, 34% dos entrevistados classificam o desempenho de Temer como ruim ou péssimo, enquanto 11% o consideram bom.
No caso das eleições antecipadas, o maior apoio é registrado entre os jovens e no grupo daqueles que recebem até dois salários mínimos. De acordo com a pesquisa, 72% dos jovens concordam com a realização ainda neste ano de novas eleições para a presidência da República. O percentual alcança 70% entre quem ganha até dois salários.
A ideia angaria menos adesões na região Sul (56%), entre os eleitores que recebem mais de cinco salários (63%) e os mais velhos (57%). De forma geral, 67% dos entrevistados apoiam novas eleições, enquanto 29% são contra.
O Vox Populi realizou 2 mil entrevistas em todos os estados, exceto Roraima, e no Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário