quarta-feira, 16 de março de 2016

Crise

Erundina diz que Lula na Casa Civil fere luta das mulheres

Deputada afirma que ato reforça o preconceito de quem acredita que a mulher não sabe governar e precisa da tutela do homem
por Redação — publicado 16/03/2016 15h28, última modificação 16/03/2016 15h29


A deputada federal Luiza Erundina recebeu com críticas o anúncio da ida do ex-presidente Lula para a Casa Civil. "Isso é um desserviço à luta das mulheres pelo seu empoderamento. Lamento esse desserviço."
Em sessão na Câmara na quarta-feira 16, Erundina afirmou que lamenta o ato "porque reforça o preconceito contra a mulher, de que a mulher não soubesse governar, é incompetente e precisa da tutela do homem", disse.
"Eu quero justamente destacar isso, senhor presidente. Isso fere a luta e as conquistas dos movimentos de mulheres e do movimento feminista pelo empoderamento das mulheres. Não aceito essa versão de que Lula vai pra corrigir, para por o governo na linha ou resolver os problemas do país. Não é verdade."
A deputada afirmou ainda que, se a presidenta Dilma Rousseff "tivesse feito uma aliança com a sociedade civil organizada, tivesse de fato governado com o povo, ela não estaria hoje na situação em que se encontra. Fica aqui o meu protesto". Assista ao vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário