sábado, 5 de abril de 2014

CARAVANA DA POLITICAGEM E DA INDÚSTRIA DA SECA
As secas sempre foram oportunidade fértil para as oligarquias enraizarem seu poder político à custa da miséria da população, exposta em filas à busca de gotas de água. A velha indústria da seca voltou com os velhos políticos viciados em se locupletarem dos recursos públicos pra fazer uso eleitoreiro em cima das necessidades humanas. A visita de um ministro boi de piranha pra justificar a inauguração de um projeto financiado com recursos público federais pelo poderoso oligarca dep. Henrique Alves, candidato a governo do estado, demonstra abuso de poder e corrupção ativa. Os custos com as passagens áreas e deslocamento terrestre, mais as diárias da caravana, somados, são maiores que o valor do projeto implantado. Dinheiro público financiando campanha antecipada dos poderosos enquanto falto dinheiro para a convivência com o semiárido, serviços públicos de qualidade e remuneração decente dos funcionários.
É necessário lembrar que há um ano trás o poderoso oligarca esteve no Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras rurais de Caicó e assumiu o compromisso de voltar num prazo de 02 meses para dar resposta a um conjunto de reivindicações e cá não apareceu, porém, um ano depois aparece sem resposta, mas, pedindo voto pra ser governador e fazendo velhas e novas falsas promessas.
Quere aplaudir e parabenizar a comunidade Umari zona rural de Caicó que não se mobilizou pra receber a caravana da politicagem e da indústria, pois, entenderam que o projeto é uma conquista e um direito e não um favor. Os recursos investidos são públicos, portanto, fruto dos impostos pagos pela sociedade. Quero também parabenizar um líder da comunidade que não se submeteu a imposição de um vereador que exigia uma entrevista sua lhe elogiando e agradecendo pela implantação do projeto para lhe fortalecer politicamente e eleitoralmente, isso é crime e corrupção.
Causou-me estranheza a caravana da politicagem e da indústria da seca não ter visitado os açudes que romperam nas comunidades Concordia, Umbuzeiro, Retiro, Açudinho e Babosa de cima, pois, no ano da eleição do prefeito atual de Caicó representantes deste mesmo grupo político foram à comunidade e garantiram que o poderoso chefão, o oligarca Henrique Alves e o aliado dep.João Maia iam conseguir dinheiro e recuperar os açudes. Conseguiram com essa falsa promessa votos para o prefeito, mas os açudes continuam rompidos e esse grupo político se escondendo da comunidade.
Finalmente, os compromissos assumidos pela caravana da politicagem e da indústria da seca, são vazios, sem vislumbre de sinceridade, visando apenas à preparação de mais um estelionatário eleitoral que está correndo um crescente risco de não se concretizar pela tomada de consciência do povo. Os discursos do ministro boi de piranha gaúcho, dos deputados oligarcas aliados e dos membros da caravana da politicagem e da indústria da seca foram vazios de verdades, porque não pretendia soluções, nem transformar nada, apenas a manutenção e preservação do status quo do projeto de poder perpétuo. O povo esta chegando ao limite da paciência ordeira. Já não podemos calar diante do descalabro e o único jeito de fazer justiça e derrotar estas práticas e pensamentos políticos retrógados é enfrentá-los e continuar lutando.
Saudações Ecossocialista
Procopio
Presidente do Psol Caicó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário