quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Manifestação de artistas reúne 300 no centro do Rio

Publicidade
 
DO RIO
Ouvir o texto
A manifestação Grito da Liberdade, convocada por artistas independentes e que depois receberam o apoio de atores e atrizes globais, reúne nesta quinta-feira (31) cerca de 300 pessoas na porta do Tribunal de Justiça do Rio, no centro da cidade.
O grupo começou a se deslocar por volta das 16h45 em direção à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) embalado por músicos do bloco de carnaval Nada Deve Parecer Impossível de Mudar.
Até o momento, passaram pela concentração artistas como o ator Luiz Henrique Nogueira, a atriz Tereza Seiblitz e o poeta Chacal.
A manifestação pede a liberação de presos durante as manifestações e reclama da violência do Estado.
Além de artistas que fazem performances pela rua, há militantes do PSTU e da FIP (Frente Independente Popular), que reúne diversos movimentos sociais, e anarquistas. Há poucas pessoas com máscaras.
A Polícia Militar acompanha o protesto que deve seguir para a Candelária, percorrer a avenida Rio Branco, passar pela Cinelândia e terminar na Lapa.
O contingente de policiais em frente ao Tribunal de Justiça é de cerca de 70 homens e há policiais espalhados pelas ruas do centro.

O clima é de tranquilidade até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário