Com o mote ‘Congresso inimigo do povo’, movimentos sociais fazem convocação para ato no dia 10
A manifestação está marcada para ocorrer na avenida Paulista, com concentração em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), às 18h
No próximo dia 10, movimentos sociais convocaram ato na avenida Paulista contra o CongressoPublicado em 06 de julho de 2025 | 11:01
BRASÍLIA - Movimentos sociais marcaram, para a próxima quinta-feira (10), em São Paulo, um ato contra o Congresso Nacional e o Centrão. Com os motes “Congresso inimigo do povo” e “Centrão inimigo do povo”, a manifestação irá ocorrer na avenida Paulista, com concentração em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), às 18h.
Nos últimos dias, as frentes Povo sem Medo e Brasil Popular têm divulgado em seus perfis nas redes sociais convocações para o ato da próxima semana. “O centrão e o congresso querem que você continue a pagar imposto pra que mantenham a farra dos supersalários e os privilégios da elite. Dia 10 tem rua! #Congressoinimigodopovo #dia10”, destaca o movimento Povo Sem Medo no X.

Nas postagens feitas, o movimento critica o Centrão, que reúne partidos como o PP e o Republicanos. "O centrão dia sim e dia sim ameaça votar a escala 7x0 para que o brasileiro não tenha direito nem ao descanso. É preciso impedir o retrocesso que é cortar do lombo do povo para manter os privilégios dos de cima, daqueles que nunca nem viram o que é uma escala 6x1. Dia 10!".
No Instagram, a frente Brasil Popular também faz a convocação para o ato da próxima quinta-feira e “pelo fim da escala 6x1 e taxação dos super-ricos”, reforça a publicação na rede social.
Em março, também na avenida Paulista, partidos e movimentos de esquerda reuniram manifestantes em um ato contra o projeto de lei que prevê anistia aos condenados pelo 8 de janeiro e contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao todo, na capital paulista, 6.600 pessoas participaram, segundo o grupo de pesquisa “Monitor do debate político”, da Universidade de São Paulo (USP). O dado foi divulgado pelo jornal O Globo.
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) fez a convocação nas redes sociais e participou do evento em SP. A manifestação foi organizada por partidos como o PSOL e entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT). Além de São Paulo, atos também ocorreram em outras capitais como Rio de Janeiro e Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário