Fake News: É mentira que Glenn ligou para Adélio 17 vezes em 2018

Essa informação começou a circular após o site The Intercept Brasil publicar uma série de reportagens que revelaram conversas privadas entre o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, e o ex-juiz e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Por meio do projeto de verificação de notícias, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa:
FALSO
Texto da imagem que, até as 15h do dia 12 de junho de 2019, tinha sido compartilhada mais de 400 vezes no Facebook
A informação analisada pela Lupa é falsa. A Procuradoria Regional de Minas Gerais afirmou que a informação não procede, enquanto o Ministério Público Federal comunicou, em nota, que desconhece o assunto. Por último, a Polícia Federal, que investiga o atentado contra Jair Bolsonaro, informou que não comenta casos em aberto.
Em setembro de 2018, a juíza Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho determinou a quebra de sigilo dos quatro celulares e de um notebook apreendidos com Adélio Bispo. Com isso, a PF rastreou ligações, mensagens e contatos de Adélio. Até o momento, não foi divulgada qualquer informação sobre um suposto mandante ou cúmplice do atentado.
Nota: esta reportagem faz parte do projeto de verificação de notícias no Facebook. Dúvidas sobre o projeto? Entre em contato direto com o Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário