quarta-feira, 3 de outubro de 2012

COOPERATIVA: UMA ALTERNATIVA PARA O MUNICÍPIO?

No cooperativismo temos um dos princípios que é: "compromisso com a educação dos membros da cooperativa para lhes facilitar uma participação efetiva". No município de São Tomé, temos uma cooperativa com aproximadamente 60 anos de existência fruto do auge da cultura do algodão, nos tempos em que a cidade era pólo da região do potengí, pois toda a produção de algodão da região vinha para ser beneficiada na cooperativa.
A cultura do algodão entrou em crise e com ela toda a estrutura da cooperativa,mas, apesar de tudo, persiste uma fiugra juridica, com algum folego para continuar. Temos uma estrutura para beneficiamento com a torta de algodão. Precisamos que á atual diretoria crie uma dinâmica com os cooperados. Discuta a atual situação, procure trazer para dentro da cooperativa seus associados.
Entendemos que uma cooperativa precisa da presença ativa dos seus cooperados, neste sentido estamos cobrando uma posição da diretoria em relação a atual situação  juridica(inscrição na junta comercial); um planejamento para o ano de 2012, o que vai ser feito para este exercicio?.
Outros pontos como o próprio tanque de resfriamento de leite, uso da usina de beneficiamento, não é sustentável uma diretoria que não tem um calendário de reuniões com os seus sócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário