sábado, 13 de setembro de 2014

Docente compara judeus a nazistas e é demitido de colégio no Rio

Do UOL, em São Paulo
Compartilhe1532,4 mil
 Imprimir Comunicar erro
  • Reprodução/Facebook
Um professor de geografia foi demitido do colégio Andrews, no Rio de Janeiro, após aplicar uma prova para a 8ª série onde fez uma comparação entre judeus e nazistas.
"Conforme é sabido, os judeus foram perseguidos por Hitler durante o nazismo. Atualmente um determinado povo é tido como vítima dos israelenses, tendo que viver em assentamentos isolados controlados por Israel. Chegaram invadindo, tomando terras e assassinando... Quem será pior?  Nazistas ou judeus?", diz o enunciado da questão.
Há ainda uma charge de um soldado com uma suástica à esquerda e, do outro lado, um soldado com a bandeira de Israel.
Segundo Pedro Flexa Ribeiro, diretor da instituição, o episódio é "lamentável" e "fere o projeto educativo e a identidade da escola".
"Buscamos desde o começo um ambiente escolar plural, democrático, voltado para ensinar o convívio e sempre tivemos entre nossos alunos muitas crianças filhas de famílias judaicas", disse.
Ribeiro confirmou o desligamento do professor e afirmou que uma equipe do colégio conversou com alunos. "Nós vamos agora estudar estratégias que possam de alguma forma reparar o dano."
Ampliar

Dois "paraguais", sexo e palavrão: Relembre polêmicas com materiais usados nas escolas15 fotos

14 / 15
29.out.2013 - Uma prova de língua portuguesa com utilização de palavra obscena foi aplicada em uma escola estadual de ensino fundamental no Acre e causou polêmica entre pais de alunos. Na prova, a palavra "pica" (termo chulo para órgão sexual masculino) foi usada no lugar da fala original da personagem Magali em uma tirinha alterada da Turma da Mônica Leia mais Efigênia Ferreira/Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário