sábado, 22 de novembro de 2025

 

PSol protocola notícia-crime contra Flávio por incitação ao crime

A ação se deu depois de o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocar uma vigília em Brasília

 atualizado 

Compartilhar notícia

Giovana Alves/Metrópoles
flavio-bolsonaro-vigilia-2
ouvir notícia

Psol protocolou, neste sábado (22/11), uma notícia-crime na Procuradoria-Geral da União (PGR) contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por incitação ao crime.

A ação se deu depois do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocar uma vigília na frente do condomínio onde ele reside, em Brasília.

“Os fatos narrados nesta representação decorrem de manifestações públicas diretamente vinculadas à atuação política do parlamentar, voltadas à mobilização social em torno de decisão judicial emanada a Corte, razão pela qual a competência do STF se encontra configurada”, diz a ação do partido.

O notícia-crime cita o vídeo publicado pelo senador em sua página no X (antigo Twitter), por meio do qual convocada manifestantes para uma “vigília pela saúde de Bolsonaro e pela liberdade no Brasil”.

“O que se verifica é que o teor da convocação indica notadamente tentativa de utilização de apoiadores do réu Jair Bolsonaro com a potencial finalidade de facilitação de fuga, bem como aglomeração e tumulto no local de cumprimento da medida cautelar, com potencial objetivo de obstruir ou dificultar a atuação da Polícia Federal e da Polícia Penal do Distrito Federal”, diz o documento.

A vigília

A reunião para oração em favor da saúde de Bolsonaro foi realizada em frente ao Condomínio Solar de Brasília, na capital federal, onde o ex-chefe do Executivo reside.

Durante a celebração, um pastor iniciou as orações orando pela vida do ex-presidente. Para simbolizar Bolsonaro, o grupo se reuniu ao redor de um boneco de papelão em tamanho real com a imagem do ex-presidente.

4 imagens
Flávio Bolsonaro em oração pelo pai
O senador eleito pelo PL caiu nas lágrimas durante uma oração
A vigília acontece após a prisão preventiva do ex-chefe do Executivo

Os filhos do ex-chefe do Executivo, senador Flávio Bolsonaro e vereador Carlos Bolsonaro, estiveram no local. A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e o desembargador aposentado Sebastião Coelho também participaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário