quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Em dezembro, 58% dos pedidos relacionados a árvores em SP estão pendentes
1

Márcio Neves
Do UOL, em São Paulo
80
 Ouvir texto
 
0:00
 Imprimir Comunicar erro
  • Sérgio Castro/Estadão Conteúdo
Um levantamento feito pelo UOL no sistema de acompanhamento de serviços no site da Prefeitura de São Paulo mostra que 58% dos serviços solicitados para execução em árvores no mês de dezembro estão pendentes.
Do total de 6.298 solicitações feitas por moradores de serviços como poda, corte, transporte ou plantio, 3.682 ainda não foram atendidos, outros 2.503 pedidos foram executados e 113 estavam em processo de execução.

A Prefeitura de São Paulo informou que possui 55 equipes que trabalham exclusivamente na manutenção de árvores, mas disse que algumas delas para serem removidas ou podadas, necessitam do apoio de concessionárias e com isso alguns trabalhos acabam sendo atrasados por motivos de conciliação de agenda, como por exemplo, interrupção do fornecimento de energia elétrica.
O levantamento foi feito no site da Coordenadoria das Subprefeituras no sistema que integra um programa chamado "Zelando pela Cidade", que incorpora as ordens de serviços dadas às subprefeituras.
Qualquer cidadão pode realizar uma consulta e acompanhar a execução dos serviços no sistema. É possível acompanhar limpeza de bueiros, coleta de lixo, operação para tapar buracos e até varrição de ruas.

FOI TRAGÉDIA ANUNCIADA, DIZ MORADORA APÓS QUEDA DE ÁRVORE

274 árvores derrubadas

A forte chuva que atingiu a capital paulista na noite de domingo (28) causou a queda de pelo menos 274 árvores --um recorde, segundo a Defesa Civil da cidade. O estrago foi consequência das fortes rajadas de ventos que acompanharam o temporal.
A concessionária de energia de São Paulo, a AES Eletropaulo, divulgou nota informando que 128 árvores atingiram a sua rede de distribuição que, na maior parte da cidade, é aérea. Ainda segundo a empresa, mais de 3.000 raios atingiram a área de concessão naquela madrugada. As zonas sul e oeste da capital paulista, além do ABC, foram as mais afetadas. Ventos de até 96 km/h atingiram a região do aeroporto de Congonhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário