quarta-feira, 16 de maio de 2012

Infraestrutura no Semiárido

Assistindo um telelornal agora á noite, o mesmo circula uma matéria sobre a questão da seca, e uma coisa fica bastante clara. No ano passado um grande açude do município de Ouro Branco arrombou e causou grandes prejuizos, com destruição de lavouras e áreas plantadas.
O que tiramos disto: é que isto é fato comum no semiárido, onde estruturas são construídas sem nenhuma qualidade, que no primeiro cordel de chuva, arrombam e danificam os arredores.
Diferentemente se fossem obras com seriedade e responsabilidade. De acordo com o depoimento de uma senhora: " se este açude não tivesse ido embora(arrombado) estavamos mais tranquilos, pois teríamos bastante água e poderíamos fazer nossos plantios".
Com esta fala da agricultora, ficamos mais certos da falta  de seriedade dos nossos governantes, no tocante a investir em infraestrutura no semiárido, com uma política intensa de pequenos açudes em todos os rinções deste Nordeste, dando ao agricultor/a uma maior oportunidade e bases para convivência com o semiárido e enfrentando de forma tranquila e calma estes períodos de estiagem, tão normais e fazendo parte  do nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário