quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cuido, logo existo

"Penso logo existo' é a tradução usual, em português, para uma frase em latim do filósofo francês René Descartes:" Cogito,ergo sum". Traduzindo: eu cogito, logo eu sou; mesmo que eu muito e muitas vezes me engane, de uma coisa posso ter certeza: eu existo.Eu sou.
Os cuidados com a vida relatados nestas páginas provam que essa certeza absoluta de ser e existir - seja onde for, haja o que houver, doa a quem doer -, quando se combina com boa vontade e abertura diante daquilo que é não eu, floresce  e frutifica em ações reais, concretas, das ínfimas às imensas, que consolam,preservam,apoiam,acolhem,se apiedam,defendem,tratam,acariciam,salvam,confortam,acalmam,animam,abraçam,compreendem,perdoam,
esclarecem,lembram,encorajam,esperam,honram a vida.(cuido, logo existo - A gramática do cuidado-Instituto Ecofuturo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário