Olá,
Brindes, camarote e brincadeiras valendo cadastro em casa de apostas: essa foi a estratégia da plataforma de apostas Bet7k no São João de Campina Grande, na Paraíba.
O que parecia só mais uma ação de marketing no Maior São João do Mundo revela algo muito mais sério: o avanço agressivo das casas de apostas no coração da cultura popular.
A Pública questionou a Prefeitura de Campina Grande, a Arte Produções — organizadora do evento — e a Bet 7k sobre o valor investido no patrocínio, mas não obteve resposta.
Não é a primeira vez. No Carnaval, também revelamos que casas de apostas financiaram festas por todo o Brasil sem que os valores fossem divulgados.
Mas o que está por trás do patrocínio da Bet 7K no Maior São João do Mundo?
Empresas patrocinando eventos não é novidade. Mas quando a festa é pública, como o São João de Campina Grande — que, segundo dados da prefeitura, deve movimentar mais de R$ 740 milhões e atrair mais de 3,5 milhões de pessoas — a transparência sobre os patrocínios é essencial para garantir o uso adequado dos espaços culturais e o respeito aos interesses da população.
As casas de apostas avançam de forma incontrolável no Brasil.
Quem está por trás desses patrocínios milionários? Quem lucra com o vício dos brasileiros? Quem protege esse sistema?
A Pública está investigando.
Esse tipo de jornalismo aprofundado requer tempo, dinheiro, coragem e independência. Estamos só começando — e precisamos de você para seguir nessa investigação.
Já chegamos na reta final da nossa campanha para investigar o império das bets e ainda longe de batermos nossa meta. Não deixe para depois.
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Um abraço,
Bruno Fonseca Chefe de redação da Agência Pública |
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