segunda-feira, 30 de junho de 2025

"OLHA O DINHEIRO FÁCIL! É MENTIRA?

 

Olá,

Brindes, camarote e brincadeiras valendo cadastro em casa de apostas: essa foi a estratégia da plataforma de apostas Bet7k no São João de Campina Grande, na Paraíba. 

O que parecia só mais uma ação de marketing no Maior São João do Mundo revela algo muito mais sério: o avanço agressivo das casas de apostas no coração da cultura popular.

A Pública questionou a Prefeitura de Campina Grande, a Arte Produções — organizadora do evento — e a Bet 7k sobre o valor investido no patrocínio, mas não obteve resposta.

Não é a primeira vez. No Carnaval, também revelamos que casas de apostas financiaram festas por todo o Brasil sem que os valores fossem divulgados.

Mas o que está por trás do patrocínio da Bet 7K no Maior São João do Mundo?

Empresas patrocinando eventos não é novidade. Mas quando a festa é pública, como o São João de Campina Grande — que, segundo dados da prefeitura, deve movimentar mais de R$ 740 milhões e atrair mais de 3,5 milhões de pessoas — a transparência sobre os patrocínios é essencial para garantir o uso adequado dos espaços culturais e o respeito aos interesses da população.

As casas de apostas avançam de forma incontrolável no Brasil.

Quem está por trás desses patrocínios milionários?
Quem lucra com o vício dos brasileiros?
Quem protege esse sistema?

A Pública está investigando.

Esse tipo de jornalismo aprofundado requer tempo, dinheiro, coragem e independência. Estamos só começando — e precisamos de você para seguir nessa investigação. 

Já chegamos na reta final da nossa campanha para investigar o império das bets e ainda longe de batermos nossa meta. Não deixe para depois. 

Faça um pix agora para contato@apublica.org e não deixe essa investigação parar. 
👉🏾 Doe agora!
Um abraço,

Bruno Fonseca
Chefe de redação da Agência Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário