quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Vídeo dos juízes federais é uma ode ao fascismo!

Wadih: são justiceiros que nós bancamos!
publicado 12/10/2017

Do Deputado Federal Wadih Damous, no Blog Nocaute:

Pessoal, a Associação de Juízes Federais editou um vídeo amplamente divulgado e repercutido, enaltecendo o papel da Justiça Federal nos dias que correm. O vídeo na verdade é uma ode, é uma homenagem é um cântico ao punitivismo fascista.
O vídeo passa a impressão que os juízes federais estão limpando o Brasil e que o papel do juiz é combater crime de corrupção. Como se a Justiça Federal, aliás, uma péssima prestadora de serviços, estivesse em dia com o cidadão jurisdicionado e só tivesse como missão isto: botar na cadeia quem pratica corrupção.
É um vídeo simplesmente ridículo. E devem ter gasto aí bastante dinheiro para produzir e divulgar esse vídeo é um vídeo que configura uma perversão, é um vídeo que confunde a cidadania, passa a impressão que o papel do juiz é algemar e botar as pessoas atrás das grades.
É o vídeo que dialoga com que há de pior em um senso comum. Na verdade, esse vídeo, esse filmete, ele expressa o estado de exceção que está sendo consolidado por algumas figuras que ganharam celebridade instantânea, investidas de toga, mas que, na verdade, não passam de justiceiros pagos com os nossos impostos. Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário