quinta-feira, 12 de outubro de 2017

RAÇÃO PARA OS POBRES

Queridos amigos e amigas,

O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., acaba de inventar um novo jeito para ajudar seus amiguinhos empresários: ração para pobres. É isso mesmo que você leu.

Grandes empresas vão transformar comida perto do vencimento em ração para pobres e vender para o governo. Ele já anunciou que em breve isso será distribuído no país todo -- criar essa ração é um atentado contra a dignidade. Isso precisa virar notícia nacional.

Vamos reverter esse absurdo da ração para pobres -- assine e compartilhe o máximo que puder:

Diga não à ração humana!

O governo Dória diz que a ração vai evitar que toneladas de comida sejam jogadas no lixo, mas a verdade é que as empresas que antes tinham de pagar pelo descarte desses alimentos quase podres, agora vão lucrar ao produzir um subproduto para o governo. O prefeito já diminuiu as porções dos lanches escolares com a desculpa de evitar obesidade mas ao mesmo tempo aumentou a compra de comida processada e cortou alimentos orgânicos nas cantinas. 

Todos temos direito à dignidade -- o Brasil é um dos maiores produtores de frutas e verduras do mundo, e ao invés de garantir comida de qualidade a quem mais precisa, ele quer dar ração de comida estragada! 

Vamos dar um basta a nos fazerem de idiotas -- clique aqui para impedir que Dória dê ração aos mais pobres:

Diga não à ração humana!
O Brasil tem abundância de comida, mas falta planejamento para que cheguem aos que mais precisam. Agora, o prefeito que diz querer fazer a diferença quer deixar os pobres doentes, dando a eles ração. Tudo tem limite. Vamos dizer basta.

Com determinação,

Flora, Diego, Laura, Nana, Carol e toda equipe da Avaaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário