A Pública faz jornalismo independente e comprometido na defesa dos direitos humanos, com investigações profundas e denúncias que geram impacto na sociedade. Não aceitamos dinheiro de anunciantes e por isso esta é uma tarefa custosa, que depende de pessoas como você.
Somos uma equipe de jornalistas que incomoda muita gente: revelamos o caso de exploração sexual de crianças e adolescentes de Samuel Klein, abrimos a caixa preta do Bolsonaro e continuamos acompanhando de perto sua família e a ligação com a extrema-direita, investigamos o Elon Musk e estamos preparando uma cobertura inédita sobre o império das Bets.
E muita coisa nova vai vir à tona nas próximas semanas: investigações em que trabalhamos há meses, parcerias internacionais, podcasts inéditos, especiais, reportagens de alto impacto…
Estamos preparados para seguir com esses projetos, mas agosto tem sido difícil e nós precisamos fechar as contas do mês.
Ainda assim, não deixamos de acompanhar atentamente pautas fundamentais para o país: do julgamento do Bolsonaro às discussões sobre o PL do Licenciamento Ambiental.
Também seguimos ouvindo e contando histórias que não podem permanecer invisíveis, como a do caso de operários da BYD, que foram vítimas de maus-tratos e agressões físicas dentro da planta da obra. Menos de um mês após nossa denúncia, o Ministério Público do Trabalho resgatou 163 operários.
Fizemos um apelo ontem para nossos leitores que não foi suficiente para arrecadarmos o que precisamos. Infelizmente temos poucos apoiadores ao nosso lado que contribuem mensalmente para que esse trabalho continue seguindo em frente e precisamos de leitores como você mais do que nunca.
Por isso pedimos mais uma vez, precisamos ainda de 40 novos Aliados esse mês. Se você puder, faça parte da comunidade da Pública que enfrenta os poderosos e mexe em vespeiros que a grande mídia não pode porque recebe dinheiro de anunciantes.
Ao contribuir a partir de R$ 20 por mês, você ajuda a manter nossa missão de entregar informação gratuita e de interesse público para todos. E se não puder contribuir de forma recorrente, uma doação pontual feita no pix, cartão ou paypal pelo nosso site de Aliados fará uma grande diferença neste momento.
Proteja a verdade. Faça parte da comunidade que apoia o jornalismo investigativo corajoso da Pública. Seja nosso Aliado. |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário