Eduardo Bolsonaro abriu empresa nos EUA com empresário que apoiou atos golpistas
No período em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) morou nos Estados Unidos, seu filho “03”, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), abriu uma empresa no estado do Texas em sociedade com pessoas ligadas à disseminação de fake news no Brasil, que apoiaram os atos golpistas de 8 de janeiro e que passaram pelo governo do pai.
Durante 5 meses, nossas repórteres Alice Maciel e Laura Scofield, junto com a jornalista Juliana Dal Piva, mergulharam no passado do parlamentar. A investigação é fruto de uma aliança entre a Pública, o UOL e o CLIP (Centro Latinoamericano de Investigação Jornalística).
Procurado diversas vezes, Eduardo Bolsonaro só se esquivou das perguntas. Em um dos encontros com as jornalistas, quando questionado sobre as empresas, ele respondeu: "Por que vocês estão me investigando? Conhecendo um pouquinho do UOL e um pouquinho de vocês, eu prefiro não falar nada". E o silêncio disse tudo.
Um furo como esse só foi possível porque ainda existe jornalismo valente no Brasil, como o da Pública. Nós temos a coragem de ir além, de mergulhar fundo nos acontecimentos que ultrapassam as questões da política brasileira e chegam na violação dos direitos humanos. Descobrir e revelar o que políticos e outros poderosos querem esconder de você, de mim, e de todos nós é uma das razões que move o jornalismo da Pública desde o seu início, há 12 anos.
E pra fazer investigações como essa, e como tantas outras que marcaram nossa história, é preciso tempo, muito trabalho e vários recursos.
A Pública não se mantém com anúncios, nosso jornalismo é financiado pelos nossos leitores, que, assim como nós, acreditam na qualidade e seriedade das nossas investigações e contribuem para que a gente continue investigando casos como este, das ligações da família Bolsonaro nos Estados Unidos. Se 20 reais para você parece pouco, para nós faz toda a diferença.
Por isso te convido a somar nesta investigação. Nós sabemos que ainda há muito mais por trás disso tudo. Com menos de 1 real por dia você contribui para a Pública revelar segredos que querem esconder de você. Clique aqui e apoie o jornalismo independente agora. |
|
Um abraço,
Letícia Gouveia Assistente de Comunicação da Agência Pública |
|
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário