sexta-feira, 12 de junho de 2020

VÍDEO: Bolsonaro incentiva invasões a hospitais para filmar e ver “se os leitos estão ocupados ou não”

Publicado em 11 junho, 2020 8:32 pm
Bolsonaro: “Tem um hospital próximo de você? Mais pessoas precisam entrar e filmar”
Quando se trata de Bolsonaro é difícil cravar que ele desceu no seu ponto mais baixo.
Afinal, a cada semana ele surpreende o país, seja xingando pessoas, ameaçando instituições ou atacando adversários.
Mas nesta quinta-feira, 11, ele se superou, ao estimular, em sua live, que sua horda hidrófoba arrisque sua vida e invada hospitais:
“Tem um hospital de campanha perto de você, tem um hospital público?”, perguntou.
“Arranja uma maneira de entrar e filmar. Tem muita gente fazendo isso, mas mais gente tem que fazer isso pra mostrar se os leitos estão ocupados ou não, se os gastos são compatíveis ou não”.
Especialistas dizem que o pico da contaminação pela Covid vai acontecer em julho – e já há quem diga que mais de 100 mil brasileiros vão morrer por causa da pandemia.
Até aqui, mais de 41 mil pessoas morreram, 805.649 foram infectadas, sendo que 30.465 novos casos foram registrados apenas nas últimas 24 horas.
Nada disso, porém, serve para sensibilizar o presidente.
Nem os aliados escondem o espanto.
É o caso do ex-tucano Xico Graziano, que aderiu ao bolsonarismo no período da transição, com a desculpa de apoiar a governabilidade e no início do ano embarcou na tese negacionista da pandemia.
“Continua a saga da democracia fracassada”, escreveu Xico em sua página no Twitter. “Essa de Bolsonaro estimular pessoas a invadir hospitais é de uma insanidade total. Inimaginável. Vai cavando sua desgraça política. Perdeu a chance de liderar a nação”.
É bem por aí.

Presidente Jair Bolsonaro incentiva as pessoas a entrarem em hospitais de campanha e hospitais públicos para filmar e ver “se os leitos tão ocupados ou não”. “Mais gente tem que fazer isso”, disse.

Nosso chefe de Estado pedindo que as pessoas arrisquem a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário