quarta-feira, 10 de junho de 2020

Aprovado processo de impeachment de Wilson Witzel

Processo foi aprovado em votação simbólica por 69 votos a zero; ato que dá continuidade aos procedimentos será publicado no Diário Oficial até sexta-feira
Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro. Foto: Alan Santos/PR - Wikipedia
Jornal GGN – O processo de impeachment contra o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) após votação simbólica convocada pelo presidente da Casa, André Ceciliano (PT).
A votação simbólica aprovou o processo por 69 votos a zero. Segundo informações do jornal O Globo, Ceciliano deverá publicar até sexta-feira no Diário Oficial o ato dando continuidade ao processo, dando um prazo de 48 horas para que os partidos da Casa indiquem representantes para a Comissão que vai analisar a admissibilidade das denúncias.
Depois de os parlamentares serem indicados, a Comissão Especial tem 48 horas para se reunir e eleger quem será o relator presidente. A Comissão, então, emite parecer sobre a admissibilidade da denúncia em até cinco sessões, contadas a partir do recebimento da defesa ou do fim do prazo de dez sessões para a defesa, caso ela não seja apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário