quarta-feira, 10 de junho de 2020

Jornalista que publicou artigo equivocado sobre caso Marielle ganha cargo no governo

Conhecida por escrever a favor de Bolsonaro nas redes sociais, Raquel Brugnera passa a ser assessora técnica da Presidência da Fundação Palmares
Raquel Brugnera, nomeada assessora técnica da Presidência da Fundação Cultural Palmares. Foto: Reprodução/Twitter
Jornal GGN – A jornalista Raquel Brugnera foi nomeada para o cargo de assessora técnica da Presidência da Fundação Cultural Palmares, comandada por Sérgio Camargo.
Segundo o jornal O Globo, Raquel Brugnera chamou a atenção quando publicou um artigo com opiniões equivocadas no “Jornal da Cidade Online” em março de 2019, onde afirmou que o PSOL teria perdido o interesse na resolução do assassinato da vereadora Marielle Franco, uma vez que os executores seriam ligados a traficantes de drogas.
“Encontraram os assassinos e as expectativas foram frustradas ao descobrirem que eles eram empregados do tráfico de drogas e armas, ou seja, o mandante é alguém ligado à contravenção”, diz um trecho do texto. “Sabendo que contraventores e traficantes odeiam o presidente da República, ‘a sede de justiça’ acabou!”, prossegue Brugnera.
Raquel Brugnera passou pelo governo anteriormente, quando exerceu o cargo de chefe de gabinete da secretaria da Economia Criativa, órgão vinculado à secretaria especial da Cultura, na época comandada por Roberto Alvim.
Conhecida por fazer publicações em blogs e nas redes sociais defendendo o presidente Jair Bolsonaro, a jornalista também é pedagoga e possui pós-graduação em estratégia política e marketing eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário